Por onde começar...





Meu nome é Adriana, moro em Jundiaí Interior de São Paulo, sou Blogueira na área de artesanato, fui mãe em tempo integral durante 20 anos e agora com o filho encaminhado quero ingressar no Ensino Superior.

Como qualquer cidadão surgem as  dúvidas, sobre o que estudar, como estudar, por onde começar, principalmente quando a decisão é estudar sozinha em casa.

Após tantos anos fora da escola as dúvidas são maiores ainda, são as mesmas dos jovens que estão saindo do ensino médio e cada um com a sua peculiaridade.

É muito fácil eu reclamar, dizer que a idade interfere, a condição social, o nível de estudo, mas todos começamos do mesmo patamar... todos começamos do zero igualmente!!!

Agora o caminho que percorremos até chegar ao objetivo são os mais variados e cabe a nós decidir, o rumo, o grau de dificuldade, o percurso e a trajetória que devemos seguir. Sendo assim, a dificuldade existe para todos!!!

Essa semana encontrei vários artigos interessantes, vídeos, mensagens, blogs enfim...tem muita informação na internet.

Tudo o que eu encontrar e achar interessante vou filtrar e deixar aqui arquivado.

Então para começar vou deixar o endereço dos vídeos de um jovem que achei super bacana, Lucas Schust, é um Coaching estuda medicina na Unicamp, passou em vários outros vestibulares de medicina e tem um canal no youtube com vários vídeos super bacanas. Vale à pena acompanhar as dicas e orientações que ele passa, desde os estudos até o ingresso na Universidade.

Para acessar o site dele:  http://coachvestibular.com/

Para acessar os vídeos: https://www.youtube.com/channel/UCNuoYsmtxUvGHQYmDzoixLw

Boa sorte e bons estudos!!!


Pesquisa:
http://coachvestibular.com/
https://www.youtube.com/watch?v=wmD8F8RY25U
https://www.youtube.com/channel/UCNuoYsmtxUvGHQYmDzoixLw
https://pixabay.com/pt/ponto-de-interroga%C3%A7%C3%A3o-pergunta-1019820/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAPA MENTAL VITAMINAS

VITAMINAS : São substâncias orgânicas, importantes para a manutenção e bom funcionamento do organismo. O corpo não fabrica as vitam...