MODELO DE PLANILHAS E CRONOGRAMAS DE ESTUDOS

Como Montar um Cronograma de Estudos Pessoal 

Decidido(a) a estudar é hora da montagem do cronograma de estudos. No meu caso irei estudar em casa com disponibilidade manhã e tarde, pois à noite faço curso técnico. O importante é entender a quantidade de horas de que disponho de estudo para não interferir negativamente na minha rotina diária.

Cada pessoa tem seu horário específico, pois alguns fazem cursinho, outros estão terminando o colegial, ou trabalham. O importante é dividir as horas que você tem disponível ao longo da semana, organizar em dias com horários específicos, encaixar as matérias e a divisão do que começará a ser estudado.

Hoje eu disponho de 7 horas por dia, 4 horas na parte da manhã e 3h na parte da tarde, não posso esquecer que preciso estudar para as matérias do Técnico, então por enquanto estou deixando o domingo livre para resolver isso.

Procure planilhas prontas na internet que seja possível baixar, ou faça a sua no Excel ou outro programa que mais lhe agradar.

Nessas planilhas haverá a divisão de horários e dias da semana onde na coluna de horários você irá colocar os horários que você dispõe ao longo do dia com os dias da semana que você poderá estudar.

A partir disso, você começará a dividir as matérias de estudo que são normalmente: Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia, História, Português, Literatura, Leitura Obrigatória, Filosofia/ Sociologia, Redação, Inglês, Atualidades.

Verifique as matérias que você tem mais dificuldade e aumente a carga horária, normalmente Matemática, Química, Física e Biologia costumam ter uma carga grande, é importante também estar atento ao curso que você irá prestar para ver  o peso de cada matéria para sua aprovação na segunda fase.

Encontrei Sites e Blogs bacanas que oferecem as planilhas e modelos de planos de estudos que deixarei aqui para vocês acompanharem:

CRONOGRAMA DE ESTUDOS DO FELIPE ARAÚJO:



Download: https://drive.google.com/open?id=1OkI...

MODELO DE PLANILHA NO EXCEL VOCÊ PODE BAIXAR NO SITE ABAIXO.

DIÁRIO DO VESTIBULANDO DE MEDICINA

Eles fornecem várias Planilhas, Tabelas e Roteiros com modelos que você pode baixar e montar o seu. É super bacana esse site, vale à pena quem vai prestar vestibular visitar e acompanhar os assuntos. 



CRONOGRAMA DE ESTUDOS POR MATÉRIA

Montado o seu modelo de planilha é momento de subdividir as matérias em tópicos, o que deve ser estudado por semana, ou seja, o que você irá estudar para cada matéria. 
Encontrei esses Planos de Estudos semanal que poderá ajudar bastante quem está estudando em casa.
Acessa aí:

ME SALVA!

Esse Plano de estudos é de 2016, está bem detalhado, vale à pena acompanhar quem está todo perdido porque define matéria por matéria e semana por semana o que se deve estudar.
Com programação desde fevereiro até final de agosto.






GUIA DO ESTUDANTE
O Guia do Estudante fornece um calendário de estudos de 2015 sobre o que estudar mês a mês todos os dias. Não sei se vai ser atualizado o que encontrei foi esse, mas ajuda muito quem ainda está perdido e precisa estudar em casa. 



PROJETO MEDICINA SUGESTÃO DE ESTUDOS

Oferece um modelo de cronograma de estudos em excel e pdf de cada matéria para você estudar é só baixar os arquivos.




Como você vai estudar sozinho (a) em casa, após baixar o modelo do cronograma de matérias diárias e depois montar o que irá estudar de cada matéria ao longo do ano a próxima dica é além de pesquisar em livros e sites, que você também assista vídeo aulas rápidas da matéria do dia como se fosse uma introdução com o professor explicando a matéria. 
Os exercícios existe uma infinidade na internet, inclusive vá baixando exercícios, provas, testes sobre os assuntos estudados para você treinar.

Então é isso, espero que você comece a montar seu próprio cronograma e bons estudos!!!

Sites de Pesquisas:

https://diariodovestibulandodemedicina.wordpress.com/dicas-de-estudo-do-v-d-m-2/roteiro-de-estudos-e-horarios-produtividade/



https://guiadoestudante.atavist.com/calendario-de-estudos

https://www.youtube.com/watch?v=4mXuf8fH7NY&t=148s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAPA MENTAL VITAMINAS

VITAMINAS : São substâncias orgânicas, importantes para a manutenção e bom funcionamento do organismo. O corpo não fabrica as vitam...