MAPA MENTAL AMERÍNDIOS

MAPA MENTAL



Habitantes que povoaram a América, antes da chegada dos europeus, espanhóis.
A teoria é de que as pessoas que viviam na Ásia tenham atravessado a pé o Estreito de Bering chegando assim no Continente Americano.
O termo Índio vem do fato que quando Cristóvão Colombo descobriu as Américas, ele estava mesmo é a procura das Índias, nomeando assim o povo de indígena.
A conquista da América foi vivida por guerras, introdução de doenças e maus tratos aos povos nativos, e tudo em nome de uma superioridade européia e cristã.

NO BRASIL
Os povos eram nômades;
Faziam o cultivo da mandioca em especial;
Havia a divisão de tarefas entre homens e mulheres;
Especial conhecimento e manipulação da natureza para a sobrevivência;
Diversidade cultural, étnica e linguística.

INCAS, MAIAS E ASTECAS
Foram civilizações altamente desenvolvidas presentes no México, América Central e América Andina.
INCAS: Império Pré Colombiano, teocracia hereditária, servidão coletiva, desenvolvimento arquitetônico, pirâmides, conhecimento matemático, astronomia e astrologia.
MAIAS: Organização em cidades estados, sistema teocrático, elite guerreira, escrita hieroglífica, conhecimento matemático, astronomia e eclipses.
ASTECAS: Império teocrático, capital Tenochtitlán, religião com sacrifícios, conhecimento da astronomia, matemática e arquitetura.

VÍDEOS PARA APRENDER SOBRE O ASSUNTO:





SITES COM EXERCÍCIOS RESOLVIDOS PARA TREINAR:

https://exercicios.mundoeducacao.bol.uol.com.br/exercicios-historia-america/exercicios-sobre-as-civilizacoes-pre-colombianas.htm

http://10dehistoria.com/listas-de-exercicio-de-historia-geral/lista-de-exercicios-historia-da-america/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAPA MENTAL VITAMINAS

VITAMINAS : São substâncias orgânicas, importantes para a manutenção e bom funcionamento do organismo. O corpo não fabrica as vitam...